20/07/2011

"Frango" xadrez impostor


Estou no fim do meu primeiro período de detox (depois conto para vocês) e por isso, precisei usar bastante a imaginação para "sobreviver" a ele.
Confiram uma de minhas artes:

Ingredientes:
1 pacote de proteína de soja em pedaços
2 xícaras de caldo de legumes morno (eu guardei a água que a abobrinha refogada que eu fiz "soltou", completei com mais água)
1 cebola roxa e 1 cebola branca picadas
2 pimentões verdes picados
azeite
sal marinho
molho de pimenta a gosto
1 colher de sobremesa de óleo de gergelim torrado
1 colher de sopa de gergelim
2 colheres de sopa de molho de tomate

Preparo
Coloque a proteína de soja no caldo de legumes morno para hidratar. Deixe por 20 minutos. Escorra o líquido, exprema com as mãos e reserve.
Refogue a cebola no azeite até ficar tenra, acrescente o pimentão e refogue mais um pouco. Junte a proteína de soja, acrescente o sal, a pimenta, o molho de tomate e mexa bem. Deixe em fogo baixo, com a panela tampada, por 5 minutos.
Acrescente o óleo de gergelim, deixe mais um minuto, desligue, salpique com o gergelim.

Sirva com arroz integral feito com cenoura picadinha e ervilhas!
Bom apetite!
Feliz dia do amigo!